fbpx

Cultura
  1. Construir um edifício permanente para a Biblioteca Municipal Amadeu Amaral, onde será um centro de difusão de conhecimento e cultura, unindo o material bibliográfico impresso, meios digitais, exposições, lançamento de livros e material adaptado para pessoas com deficiência (PcD), como áudio-livros e impressões em braile.
  2. Transformar o antigo prédio localizado na Praça Pedro de Toledo na Pinacoteca Municipal para a realização de vernissages, exposição do acervo permanente e eventos culturais, valorizando os artistas da cidade.
  3. Implementação da Incubadora Cultural, espaço de criação artística organizada pelas Organizações Não Governamentais (ONGs).
  4. Lançamento de editais e chamadas públicas para a escolha de projetos culturais radicados na cidade com financiamento do Fundo Municipal de Cultura.
  5. Incentivar o retorno dos grupos de teatro amador e profissional e retomar os cursos de teatro e interpretação.
  6. Inserir a cidade de São Carlos no roteiro teatral, convidando diversas companhias de teatro, dança, música e outras expressões culturais a se apresentarem no teatro municipal e no teatro de arena.
  7. Fomentar a participação dos músicos da cidade em espaços de convivência e infraestrutura fornecidas pelo próprio poder público municipal.
  8. Apoiar projetos, festivais e eventos que visam a divulgação cultural e acesso gratuito à população, inclusive em espaços públicos realizados por Organizações Não Governamentais (ONGs).
  9. Ampliar e consolidar a programação da TVE São Carlos através de uma programação diversificada, transmitindo cultura e conhecimento e a participação de produtores independentes.
  10. Criar um núcleo de difusão cultural no antigo prédio da Exposhow, na região do Conjunto Habitacional Waldomiro Lobbe Sobrinho, atendendo toda a população jovem, adulta e idosos com cursos nas áreas da música, artes cênicas, artes plásticas, multimídia, informática e uma biblioteca pública.
  11. Implantar o Projeto “Arte em toda parte” unindo universidades, escolas, estabelecimentos privados de convivência e circulação de pessoas, teatros, praças, parques para difusão e intervenção cultural através da música, artes cênicas, exposições de pinturas, esculturas e fotos, recitais, sarais e demais expressões artísticas.