fbpx

Desenvolvimento Econômico
  1. Implantar o programa “Empreenda Aqui”, viabilizando o processo de desburocratização para abertura e encerramento de empresas, tendo por finalidade facilitar o empreendedorismo.
  2. Implementar e capacitar a criação de projetos de economia solidária que visam a valorização do artesanato, da cultura popular e da agricultura familiar, criando oportunidades de emprego e renda.
  3. Incentivar e fortalecer a agricultura familiar e agroecologia por meio da implantação de um processo de desburocratização dessas atividades, para que possam ampliar seu mercado consumidor. (Sebrae)
  4. Integrar a política de Economia Solidária com as políticas de assistência social, educação, saúde, meio ambiente, desenvolvimento econômico, infraestrutura, cultura (economia criativa) e finanças.
  5. Ampliar o número de espaços adaptados para a realização de feiras livres, de artesanato, de cultura popular e food-trucks.
  6. Incentivar o programa de revitalização e requalificação dos corredores comerciais da cidade, como a Avenida Sallum, Avenida Dr. Teixeira de Barros, Avenida Dr. Carlos Botelho, Rua 15 de Novembro, Rua Antonio Blanco, Rua Miguel Petroni, Rua João de Lourenço, Avenida Regit Arab, Avenida Bruno Ruggiero, Quarteirão Shopping, entre outras, em parceria com a iniciativa privada.
  7. Criação de um Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável a ser criado a partir do consenso entre ambientalistas, empresários, universidades e a população.
  8. Viabilizar a criação e a instalação de um polo logístico no município de São Carlos, bem como, atrair a instalação destas empresas gerando receita e empregos.
  9. Implantar um núcleo para a criação de uma rede de contatos internacionais da cidade de São Carlos, tendo por finalidade, atrair investimentos estrangeiros e estabelecer parcerias com as empresas e instituições localizadas na cidade.
  10. Oferecer e ampliar a capacitação profissional através de cursos de formação e qualificação gratuito aos munícipes desempregados para que consigam se recolocarem no mercado de trabalho. Este serviço será oferecido em parceria com o Programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo, bem como entidades de ensino profissionalizantes da cidade, nos centros comunitários e centros da juventude, aproximando e facilitando o acesso da população.