fbpx

Gestão Pública e Transparência Administrativa
  1. Ampliação e consolidação do Ensino em Tempo Integral para toda rede municipal, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, com atividades complementares no contraturno visando o enriquecimento da formação integral do cidadão.
  2. A gestão da merenda escolar ficará a cargo da Secretaria Municipal da Educação, priorizando a variedade e qualidade dos alimentos oferecidos.
  3. Operacionalizar o transporte escolar para otimizar o tempo de permanência da criança no mesmo.
  4. Criar uma política de valorização dos profissionais da educação, por meio da reestruturação e reforma do Estatuto e da Secretaria Municipal da Educação com a participação coletiva dos envolvidos.
  5. Incentivar e promover a formação continuada dos profissionais da Educação por meio do Centro de Formação e parcerias com as Universidades e outras instituições.
  6. Discutir, elaborar e homologar o currículo da educação municipal.
  7. Material escolar e uniforme no início do ano letivo vigente.
  8. Implantar programas de incentivo à leitura e o uso de bibliotecas (SIBI).
  9. Reformas e ampliações das Unidades Escolares para revitalizar os espaços e ampliar a sua oferta. Implementar a inclusão digital.
  10. Criar e alimentar o Portal da Educação com dados, atividades pedagógicas, palestras, formações e um arquivo virtual com acesso para todas as instâncias.
  11. Criar uma equipe multidisciplinar (Fonoaudiólogo, Médico, Psicopedagogo, Psicólogo, Terapeuta ocupacional) para encaminhamento e atendimento dos alunos público-alvo da Educação Especial.