fbpx

Esporte, Lazer e Turismo
  1. Criação e construção do Centro Municipal de Esportes e Lazer, na região da Cidade Aracy, onde reunirá toda a infraestrutura e equipamentos para realização de práticas esportivas, atividades de lazer, recreacionais e intervenções culturais.
  2. Consolidar a cidade de São Carlos num grande polo de turismo e eventos de negócios e congressos científicos, através da participação das universidades, centros de pesquisa, grandes empresas e startups.
  3. Atrair a realização de grandes eventos culturais e esportivos que possam fomentar a atividade turística do município, divulgando assim nossa cidade.
  4. Modernização do Ginásio “Milton Olaio Filho” para receber grandes eventos esportivos e incentivo ao esporte.
  5. Requalificação dos Campos de Futebol e Ginásios Poliesportivos.
  6. Incentivar a prática de campeonatos amadores realizados através do próprio poder público ou entidades da iniciativa privada.
  7. Requalificar e ampliar a oferta de cursos esportivos e práticas esportivas e de recreação no Centro Esportivo da FESC. Ampliar a formação de técnicos e atletas.
  8. Ampliar a implantação de academias ao ar livre em praças e parques da cidade, bem como, requalificar as existentes.
  9. Fomentar a participação dos adolescentes e jovens na prática de esportes por meio de assessoria esportiva, acompanhamento médico, psicológico e nutricional e de educadores físicos, concomitantemente com os estudos.
  10. Requalificação da infraestrutura física e de equipamentos esportivos e a ampliação das atividades esportivas oferecidas nos Centros da Juventudes.
  11. Ampliar as atividades físicas oferecidas nos Centros Comunitários municipais.
  12. Implementar as melhorias na infraestrutura física e de equipamentos esportivos no Centro Olímpico Bichara Damha, para melhor atender atletas e praticantes de atividades físicas.
  13. Criação do Polo de Esportes, como Ginastica Olímpica e Artística, Tênis de Mesa, Artes Marciais (Judô e Karatê) nas instalações da antiga Exposhow, ao lado do Conjunto Habitacional Waldomiro Lobbe Sobrinho, na Vila Isabel, para atender toda a população jovem e adulta.