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Gestão Pública e Transparência Administrativa
  1. Modernizar o serviço público municipal com a instalação de sistemas eletrônicos de gestão integrada.
  2. “APROVA JÁ” - Modernização dos processos gerenciais da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano para fornecer agilidade e celeridade aos procedimentos solicitados.
  3. Modernização da estrutura física, do gerenciamento de processos e serviços, bem como os equipamentos do SAAE, visando ampliar os serviços prestados à população. Implantar um programa de valorização dos recursos humanos.
  4. Reforma administrativa: reduzir o número de secretarias visando a melhoria na eficiência dos serviços oferecidos aos munícipes, gerando economia. Por meio de um projeto de gestão moderna e eficiente em recursos tecnológicos e pessoal, valorizar e utilizar servidores de carreira e técnicos qualificados para exercer funções de liderança. Nomear somente pessoal qualificado da área para os cargos comissionados.
  5. Implantar o projeto de desburocratização dos serviços prestados pelo poder público municipal e o processo administrativo eletrônico.
  6. Implantar o Plano de Carreira do Servidor Público Municipal pautado no estímulo à constante formação profissional.
  7. Implantação do aplicativo “Conecta São Carlos” para dispositivos móveis, onde os usuários possam interagir, de maneira fácil e rápida, com o poder público municipal.
  8. Criação do “Núcleo de Atendimento ao Terceiro Setor”, na elaboração de projetos técnicos junto ao terceiro setor para o melhor uso e captação de recursos juntos a fontes de financiamento.
  9. Criação da “Central de Inteligência São Carlos”, que reunirá todas informações oriundas de todas as secretarias municipais, onde viabilizará parâmetros para elaborarmos um planejamento eficiente juntamente com a central de videomonitoramento de emergências.