fbpx

Meio Ambiente
  1. Reorganização da pasta de meio ambiente e credenciá-la junto aos órgãos ambientais do Estado de São Paulo e da Federação para a realização de processos de licenciamento ambiental e fiscalização.
  2. Implantar um sistema de gestão eletrônica ambiental que trará agilidade e celeridade no processo de licenciamento ambiental.
  3. Priorizar uso tecnologias limpas e renováveis nos novos prédios públicos municipais e, progressivamente, aos demais edifícios públicos.
  4. Concluir a elaboração e implantar o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos.
  5. Ampliar a rede de locais para entrega voluntária de resíduos, desde recicláveis até pneus, entulho, madeira, eletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias, dentre outros.
  6. Ampliar e requalificar o Horto Municipal Navarro de Andrade.
  7. Concluir o processo de despoluição dos córregos municipais.
  8. Credenciar empresas e fornecer o treinamento necessário para a realização de poda e corte de árvores devidamente orientadas e autorizadas pelo poder público em espaços privados ou no passeio público (calçadas).
  9. 9. Ampliação e requalificação de Parques Lineares, entre eles o Parque Municipal da Chaminé, e a criação de novos parques na área urbana do município, aumentando os espaços de convívio, práticas esportivas e preservação ambiental.
  10. 10. Retorno do projeto Disque Árvore, onde uma equipe municipal irá fazer o plantio e o georreferenciamento das mudas plantadas para futuro acompanhamento.